Quanto mais cedo o contato com a segunda língua, maior a exposição e, consequentemente, mais rápida a aquisição. A criança adquire mais facilmente a pronúncia e fluência e todo o processo de aprendizagem se torna mais prazeroso.
Crianças bilíngues também desenvolvem capacidades cognitivas que não são encontradas em monolíngues. Elas têm mais agilidade e flexibilidade no raciocínio e isso potencializa a capacidade criativa. Sabemos também que essas crianças têm condições mais favoráveis para lidar com ambiguidade e desenvolvem habilidades cognitivas com mais facilidade, pois existe um repertório de linguagem maior à sua disposição. Quando essas crianças são expostas a uma segunda língua, elas utilizam diferentes áreas do cérebro simultaneamente, disparando um número maior de conexões cerebrais (sinapses).
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Na Global Me, a língua inglesa é introduzida pela imersão. Nossos alunos vivenciam a segunda língua e aprendem por conta da necessidade criada pela situação pedagógica proposta pelos professores especializados na área. Durante todos os anos na Global Me, as crianças desenvolvem fluência na língua inglesa. O ensino se dá em períodos de imersão na língua. Cabe aos responsáveis escolherem o período mais adequado para seus filhos: meio período, período semi-integral ou período integral.