Matrículas

A Global Me é uma escola de educação infantil bilíngue (inglês/português) que atende crianças de 1 a 5 anos de idade. Agende sua visita pelos telefones abaixo. Será um prazer recebê-los!

(11) 3085.9662 | (11) 3065.2440

WhatsApp: (11) 99669.8008 ou Clique Aqui

Para iniciar o processo de matrícula, é necessário preencher o requerimento de matrícula e apresentar os documentos abaixo na secretaria da escola.

• Cópia da Certidão de Nascimento
• Cópia do CPF e RG dos responsáveis
• Cópia da Carteira de Vacinação
• Atestado Médico
• 3 Fotos (Tamanho 3×4)
• Comprovante de Residência
• Contrato de Prestação de Serviços
• Fichas de dados do Aluno

Uma Criança Global

The Global Child
The First steps into a great new world.

Uma escola global, com ensino global, capaz de formar cidadãos globais. Bem-vindos à Global Me.

O mundo de hoje é global e exige que nós sejamos globais também. E para conquistar isso é preciso falar uma língua compreendida em qualquer lugar. Aqui na Global Me o ensino é bilíngue e nossos alunos aprendem inglês em um ambiente de imersão. Mais do que um diferencial curricular, crianças bilíngues exercitam desde cedo o poder da comunicação e do diálogo, fatores fundamentais para a construção de um mundo mais justo.

No mundo global, o conhecimento é infinito e, por isso, precisamos oferecer um espaço escolar que proporcione infinitas possibilidades de aprendizagem. Para conquistar esse mundo é preciso ser curioso, questionador e resiliente. A Global Me dá as ferramentas para que os alunos tenham autonomia intelectual e preparo emocional para que possam explorar o mundo em busca de conhecimento.

A Global Education
Every child has the whole world inside.

A Global Me é uma escola sócio-construtivista, baseada nas ideias de Piaget, Vygotsky e Loris Malaguzzi (Reggio Emília). Entendemos que as crianças são protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem. Os professores, colegas e espaços escolares têm um papel fundamental neste processo. A parceria com as famílias também é essencial para que possamos atingir nossos objetivos na formação de um indivíduo global. Toda criança tem um mundo dentro dela e é esse potencial que queremos extrair de cada um de nossos alunos.

Nossa proposta de ensino global está focada em quatro eixos principais que abrangem o processo de formação do aluno. O objetivo é explorar todos os potenciais da criança, dando passos cautelosos e precisos para que elas possam desenvolver o gosto pela vida e pelo saber.

Step 1 – Aprender a aprender

No mundo global, o conhecimento ultrapassa os limites da sala de aula. Está por todo lado: nas ruas, no mundo virtual da internet, nos livros, nas conversas com o outro, na mídia.

Tão importante quanto aprender nos espaços reservados para as aulas, é aprender fora deles. Aprender a aprender, debater, dialogar e compartilhar conhecimento. Na Global Me, nossos alunos aprendem a desenvolver atividades em grupo, colaborando com os colegas e exercitando sempre a convivência. Dessa maneira, eles aprenderão a se relacionar com as diferenças entre pessoas e opiniões, respeitando a igualdade de cada indivíduo.

Step 2 – Aprender a fazer

O mundo global também acabou com as fórmulas. Mais do que aprender um caminho a seguir, é preciso criar o seu próprio caminho. O mundo contemporâneo não é o mundo das regras, é o mundo da criatividade.

Por isso, na Global Me, o estímulo à criação é prioridade. Nossos alunos aprendem a colocar a mão na massa em projetos de arte, culinária, e também aprendem a lidar com a criatividade do mundo tecnológico nos laboratórios de criação, nosso Maker Space. Além disso, acreditamos que a interação com a natureza proporciona momentos muito ricos para o desenvolvimento da criatividade de nossos alunos.

Step 3 – Aprender a viver

A Global Me tem um projeto pedagógico baseado na independência. Mas ser independente não significa ser individualista nem espontaneísta. A integração e o convívio social entre os alunos é um eixo importante da nossa escola.

A Global Me acredita no diálogo, seja ele por meio da linguagem verbal ou não verbal. Criamos um ambiente de respeito mútuo e reflexão, que estimula a confiança e a autoestima de cada criança. Propomos conversas com os alunos para que eles possam pensar sobre suas atitudes e descobrir, por si próprios, o que é certo ou errado. Os alunos são estimulados a resolver conflitos e demonstrar afeto, sem medo ou vergonha.

Step 4 – Aprender a ser

Cada aluno é diferente. E essas diferenças não podem ser anuladas, mas compreendidas e respeitadas. Queremos que cada um se sinta livre e encorajado para descobrir seus interesses, talentos e aptidões desde cedo.

Por isso, trabalhamos com projetos de investigação cultural e aplicamos no dia a dia escolar a prática de Mindfulness. Essa prática permite que nossos alunos aprendam a aproveitar o momento presente, a ter atenção plena às suas atividades e a compreender e administrar suas emoções. Em um mundo conectado, que tanto desvia a nossa atenção, esse é um diferencial necessário.

A Global Team
Someone you trust to walk by your side

Se estamos falando de uma escola global, precisamos ter professores que sejam globais também, capazes de ensinar mais do que conteúdos previstos. Precisamos de educadores que formem os nossos cidadãos do mundo.

Nossa equipe de professoras e assistentes de grupo fala inglês fluentemente e usa a língua em tempo integral, dentro e fora da aula. As professoras são formadas em pedagogia e algumas têm especialização em fonoaudiologia ou psicologia. As assistentes são estudantes de cursos de graduação em Letras, Pedagogia e Psicologia. Nossa equipe de professores de desenvolvimento físico tem formação em educação física e especialização em natação, judô, ballet e capoeira.

Na Global Me, não são só os alunos que estão sempre aprendendo. Os professores também estão empenhados na busca por mais conhecimento. Além de fazerem cursos de especialização, também realizam reuniões pedagógicas internas para avaliar e melhorar o desempenho. O treinamento é um processo contínuo na nossa escola.

Educação Bilíngue

Educação Bilíngue

Quanto mais cedo o contato com a segunda língua, maior a exposição e, consequentemente, mais rápida a aquisição. A criança adquire mais facilmente a pronúncia e fluência e todo o processo de aprendizagem se torna mais prazeroso.

Crianças bilíngues também desenvolvem capacidades cognitivas que não são encontradas em monolíngues. Elas têm mais agilidade e flexibilidade no raciocínio e isso potencializa a capacidade criativa. Sabemos também que essas crianças têm condições mais favoráveis para lidar com ambiguidade e desenvolvem habilidades cognitivas com mais facilidade, pois tem um repertório de linguagem maior à sua disposição. Quando essas crianças são expostas a uma segunda língua, elas utilizam diferentes áreas do cérebro simultaneamente, disparando um número maior de conexões cerebrais (sinapses).

O Processo de Aprendizagem

Na Global Me, a língua inglesa é introduzida pela imersão. Nossos alunos vivenciam a segunda língua e aprendem por conta da necessidade criada pela situação pedagógica proposta pelos professores especializados na área. Durante todos os anos na Global Me as crianças desenvolvem fluência na língua inglesa. O ensino se dá em períodos de 4 a 8 horas de imersão na língua. Cabe aos responsáveis escolherem o período mais adequado para seus filhos: meio período, período semi-integral ou período integral.

Na Global Me o processo de alfabetização é desenvolvido na língua portuguesa, realizado por uma professora alfabetizadora dentro de uma carga horária específica para cada faixa etária:

  • G3 – 45 minutos, 3 vezes por semana
  • G4 – 45 minutos, todos os dias
  • G5 – 2h todos os dias (horário estendido)

As atividades propostas visam trazer para a sala de aula situações reais do cotidiano social. Isso significa, por exemplo, propor às crianças a escrita de uma lista de ingredientes necessários para a realização de uma receita de bolo.

Durante essas aulas, as rodas de leitura são permanentes e têm uma função abrangente – ler para se distrair, para obter uma informação e para conhecer mundos imaginários.

Aos 5 anos, as crianças encerram a Educação Infantil na Global Me com noções sólidas sobre a escrita na língua portuguesa, que, para a maioria de nossos alunos, é a língua nativa. Acreditamos na importância das crianças serem alfabetizadas na língua falada no país onde moram, pois terão mais acesso a esta língua na sua forma escrita e oral. Durante este processo aqui na Global Me, a oralidade na língua portuguesa é consolidada.

Parcerias com escolas do Ensino Fundamental

Somos uma escola especializada em educação infantil porque acreditamos que essa é a etapa mais importante da vida de um indivíduo e precisa ser cuidada com muita dedicação. Mas nem por isso deixamos de nos preocupar com o futuro dos nossos alunos.

Conscientes de que muitas mães e pais ficam preocupados em conseguir vagas em boas escolas após a educação infantil, a Global Me firma parcerias com algumas das melhores escolas de ensino fundamental de São Paulo. Por um processo de indicação, nossos alunos saem do G5 e já podem ingressar no ensino fundamental das escolas parceiras.

Instalações

Espaço Físico

• 3 Parques rodeados por natureza
• Horta Orgânica
• 20 Árvores Frutíferas
• Cozinha Experimental
• Piscina coberta, aquecida e ozonizada
• 2 quadras esportivas
• Sala de Estimulação Motora
• Biblioteca com mais de 1500 títulos
• Ateliê de Artes/Maker Space
• Sala de Música
• Sala de Ballet
• Estacionamento Interno

Assessoria Nutricional

A equipe da Global Me Kitchen é assessorada pela chef Morena Leite, que também cuida da comissão gastronômica da nossa escola. Este projeto visa trazer referências das diferentes áreas da gastronomia a fim de colaborar com a nossa proposta e treinar nossa equipe da cozinha. O nosso objetivo é construir um paladar saudável nas crianças e alimentá-los de informação para que eles possam fazer escolhas certas e conscientes durante toda a vida. Estamos de olho no futuro!

Equipe

A equipe Global Me conta com a colaboração de mais de 80 funcionários nas áreas de Educação, Esportes, Cozinha, Manutenção, Limpeza, Recepção, Comunicação, Administração, Secretaria e Segurança. Socorristas de Emergência – 10 profissionais da nossa equipe são certificados e credenciados internacionalmente para prestar os primeiros socorros.

Atividades

Uma educação global é aquela que explora todo o potencial da criança. Mente, corpo e emocional precisam ser igualmente contemplados. Uma criança consciente do seu corpo e das suas capacidades motoras tem maior autoestima e interage melhor com o ambiente ao seu redor. É por isso que na Global Me o esporte não é só um detalhe, é também parte da cultura de ensino.

Na Global Me oferecemos aulas de:

Natação

A natação da Global Me é fundamentada no desenvolvimento motor integral das crianças, respeita o ritmo e as experiências individuais e estimula os alunos a vencer seus limites. As aulas acontecem em uma piscina coberta, ozonizada e aquecida.

Judô

O judô é um esporte baseado no respeito, na dedicação e na disciplina. Na Global Me, entendemos o judô como forma de promover o desenvolvimento motor, mental, social e a habilidade disciplinar das crianças.

Ballet com Paula Castro

O objetivo da dança na Global Me é ajudar as crianças a terem um canal de expressão artística. Mais que uma técnica de movimentos, o movimento da dança possibilita que elas se comuniquem e aprendam a “sentir o mundo” com o corpo. Devido a nossa parceria, seguimos a metodologia de ensino da escola Ballet Paula Castro e nossas bailarinas integram o corpo de dança da Paula Castro na apresentação de final de ano no Teatro Alfa.

Futebol

O futebol da Global Me usa o esporte como meio para desenvolver capacidades motoras, como velocidade de reação, destreza, orientação espacial, agilidade e coordenação motora global, além de promover a integração entre as crianças.

Circo

Durante as aulas de circo, são trabalhadas diversas atividades motoras e interpretativas, que ajudam no desenvolvimento da expressão corporal e da autoestima. As atividades propostas desafiam o aluno a lidar com situações-problema que auxiliam no seu desenvolvimento sócio-afetivo e motor.
Entre as atividades propostas são trabalhados elementos de clown, malabarismo simples, trapézio, tecido acrobático, figuras humanas e acrobacias de solo.
Tais atividades contribuem para o fortalecimento e o controle tônico dos grandes grupos musculares, para o desenvolvimento e o aprimoramento do equilíbrio e da flexibilidade e para a melhoria da atenção, da postura e da lateralidade.

Capoeira

A capoeira é uma atividade que estimula os aspectos sócio-afetivo, cognitivo e motor, além de ampliar a capacidade cardiovascular, respiratória e o condicionamento físico. Durante o processo de aprendizagem, os alunos podem aprender sobre a história do Brasil e as danças folclóricas nativas de cada região, porque os contos e o teatro são recursos do ensino das habilidades necessárias para o jogo.

Essa é a única modalidade esportiva que permite a integração harmônica da música, do canto, da dança e acrobacias. A capoeira também é fundamentada nos princípios da cidadania e de respeito ao próximo. Devido ao aspecto cultural, esta atividade é ministrada na língua portuguesa.

Tênis

O tênis da Global Me utiliza o esporte como meio para desenvolver capacidades motoras, como velocidade de reação, destreza, orientação espacial, agilidade, coordenação motora global e promover a integração das crianças, além de estimular o interesse pelo jogo. A prática é baseada na proposta Pee-wee Tennis.

Oficinas com Mundo Maker

Mundo Maker também é parceiro da Global Me e realiza oficinas de criação em nosso espaço maker e é uma atividade curricular para os alunos do G5.

Horário Flexível

A Global Me oferece diferentes possibilidades na organização dos horários de seu filho. O responsável pode escolher a melhor forma de conciliar sua rotina com a rotina das crianças.

Oferecemos o meio período, o período semi-integral ou o período integral. Além das atividades curriculares, que abrangem as aulas de música, teatro, culinária, artes, pintura, leitura, jardinagem, educação física, estimulação psicomotora e Mindfulness, o horário pode ser estendido, acrescentando atividades esportivas como natação, ballet, judô, capoeira, circo, entre outras.

Horários de Entrada e Saída

Manhã

G1 / G2 – 8h15 às 12h15
G3 / G4 – 8h às 12h
G5 Estendido – 8h às 15h30

Tarde

G1 / G2 – 13h30 às 17h30
G3 / G4 – 13h30 às 17h30
G5 Estendido – 9h30 às 17h

Semi Integral – Manhã

8h às 16h15

Semi Integral – Tarde

9h15 às 17h30

Integral

8h às 17h30

Divisão de Salas

G1 – 10 alunos

Professora titular
Assistente de sala
Assistente de troca
Professor de Educação Física
Professor de Música

G2 – 16 alunos

Professora titular
Assistente de sala
Assistente de troca
Professor de Educação Física
Professor de Música

G3 – 18 alunos

Professora titular
Assistente de sala
Assistente de Troca Volante
Professora de Português
Professor de Educação Física
Professor de Música

G4 – 18 alunos

Professora titular
Assistente de sala
Professora de Português
Professor de Educação Física
Professor de Música
Professora de Teatro

G5 – 18 alunos

Professora titular
Assistente de sala
Professora de Português
Professor de Educação Física
Professor de Música
Professora de Teatro
Instrutor de Mindfulness
Instrutor Mundo Maker

Grade Curricular

As atividades com o professor são estruturadas nas diferentes modalidades organizativas: atividades permanentes, projetos ou sequências, com foco nas seguintes áreas do conhecimento:

– Matemático
– Conhecimento socio-emocional (mindfulness e parque)
– Conhecimento natural (horta e culinária)
– Artes (artes visuais e música)
– Educação física
– Linguagem oral e escrita (jogos de linguagem, roda de leitura e biblioteca).

Organização da Rotina Escolar

O planejamento da rotina dos grupos atende às necessidades de cada faixa etária. É um instrumento de estrutura organizacional, mas também com utilidade educativa. Nossa rotina é composta por alguns momentos que se repetem diariamente e, em alguns casos, obedecem uma regularidade para que, ao longo da Educação Infantil, as crianças comecem a se orientar com autonomia.

Os alunos ficam em suas salas por períodos de, no máximo, 45 min. Durante os outros momentos do dia, eles frequentam vários espaços planejados para atividades específicas dentro da escola. Cada dia é diferente, os espaços mudam, trazendo novidade e diversas possibilidades de aprendizagem.

Atividades Extracurriculares

• Natação
• Ballet
• Judô
• Circo
• Capoeira
• Tênis
• Esportes com Bola
• Futebol

Agende uma visita! Fale Conosco